Caso de sucesso

    Patrick

    Olá, sou Patrick, tenho 19 anos e vou contar aqui um pouco da minha história profissional, mesmo que seja pouco tempo. Começou no ano de 2012, quando tinha ainda 16 anos, foi para uma entrevista no dia do meu aniversário, na empresa Centro Sul, e consegui a vaga, a partir dai minha vida começou a da uma virada, pois estava sem rumo nenhum ainda. 

    Logo após, tive que ir para o IAQ, onde se inicia todo o processo profissional antes de ir para a empresa. Lá aprendi tudo o que deveria fazer e não fazer no ambiente de trabalho, desde comportamento até vestimentas adequadas para tal ambiente. Considero o IAQ, como grande propulsor da minha vida, pois são ensinamentos para toda a vida, seja profissional e pessoal. Aprendemos a trabalhar em equipe, nos expressar melhor, e tudo com um objetivo, praticar na empresa, pois tudo que é ensinado, iremos usar em algum momento de nossas vidas.

    A partir dai, fui ganhando experiência de vida, aprendendo cada vez mais, ganhando confiança no meu trabalho, absorvendo tudo que o IAQ ensinava, e foi quando em 2014, meu contrato já estava acabando, quando surgiu uma oportunidade na minha empresa, onde meu supervisor iria sair. Então, com tudo na vida é questão de agarrar as oportunidades que ela lhe oferece, eu agarrei a minha, com unhas e dentes, essa grande oportunidade que me apareceu.

    E hoje, estou prestes a fazer dois anos como contratado na minha empresa, em um cargo de muita responsabilidade, que umas das minhas atribuições é ensinar, ajudar, auxiliar e supervisionar, jovens aprendizes, mesmo com ainda 19 anos, estou bem estabilizado financeiramente e profissionalmente, tudo com muita luta e garra, mas também, com uma parcela bem grande ao IAQ. Por isso, de valor no trabalho do IAQ, não é fácil ter a responsabilidade de cuidar, ensinar jovens na fase da vida que estão. Pegam no pé, insistem e tudo mais, mas sempre com o intuito de querer o melhor e o crescimento de cada um, como se fossem seus próprios filhos.

    E hoje sou muito grato a empresa pela oportunidade oferecida a mim, a confiança depositada em meu serviço, mas também ao IAQ, por tudo que fizeram por mim, por não desistirem, pelas broncas, pelos puxões de orelhas, pelos conselhos, pelos ensinamentos, que irei levar para sempre comigo, pois sem o IAQ, não chegaria onde cheguei.

    Patrick Depoimento Recebido em: 2017
    Leidiane Rodrigues

    Me chamo Leidiane Rodrigues da Silva, entrei no programa de jovem aprendiz do IAQ aos 17 anos... Iniciei como jovem aprendiz de copeira hospitalar, ainda durante o estágio, fui convidada pela equipe administrativa e gerencial da empresa para exercer o cargo de auxiliar administrativo, alguns meses depois comecei um curso técnico em nutrição, no qual me formei e fui promovida. Em suma, o IAQ foi de grande importância para minha carreira profissional. Foi através desse estágio que estou onde estou hoje.

    Agradeço a todos do programa, em especial aos professores, são todos maravilhosos.

    Leidiane Rodrigues Depoimento Recebido em: 2017
    Fabiano Aires Ribeiro

    Meu nome é Fabiano Aires Ribeiro e fui Jovem Aprendiz pelo IAQ. Minha passagem pelo IAQ foi uma experiência totalmente nova em termos de conhecimento e de convivência em equipe, eu pude aprender informações muito importantes para uma boa qualificação profissional como postura, linguajar adequado, respeito para com toda a equipe de superiores a os demais cargos da empresa. Particularmente eu formei uma visam fechada sobre como seriam minhas aulas no IAQ por ser apenas um breve momento de aula, mas logo no primeiro dia pude claramente perceber que eu estava sendo ensinado por uma professora qualificada e que eu estava em uma empresa que realmente demonstrava interesse em suas atividades. E se posso elogiar, um quesito que me fez acordar para o mercado de trabalho é a de cumprir com meus horários e responsabilidades, pois para mim este se tornou o ponto primordial para ser um profissional de qualidade.

    Agradeço a oportunidade e pelo rico conhecimento que tive em minha passagem pelo IAQ. Obrigado!

    Fabiano Aires Ribeiro Depoimento Recebido em: 2017
    Paula Mariana

    Chamo-me Paula Mariana sou estudante de Nutrição, e quero muito agradecer a oportunidade que o IAQ me deu, pois através dessa experiência consegui um estágio na minha área. Muito obrigada.

    Paula Mariana Depoimento Recebido em: 2017
    Francimar Santana

    Gostaria de agradecer pela oportunidade de ter atuado como aprendiz do Instituto Aprender de Qualificação, na IMC. Este tempo em que participei da Instituição, mudou minha vida para melhor. Muito obrigado pela oportunidade de ser aprendiz, pela confiança na minha capacidade, e pela força que têm me dado até hoje, mesmo depois de desligado do programa.

    Depois da aprendizagem fui aprovado pelo TJDFT, e hoje sou estagiário na minha área, Direito.

    Fico feliz pela situação atual e devo isso a vocês.

    Com carinho,

    Francimar Santana

    Francimar Santana Depoimento Recebido em: 10/2012
     Karyne dos Santos Rodrigues

    Boa noite!

    Fiz parte do Case Social a muito tempo, saí, mais hoje agradeço a vocês professores pelo conhecimento que vocês passaram aos seus alunos, vocês são especiais na vida de cada aluno de vocês, por serem simpáticos, gentis e educados.

    Obrigado pelo conhecimento que passaram pra mim e para todos os alunos!

    Com carinho e um grande beijo,

    Karyne dos Santos Rodrigues

    Karyne dos Santos Rodrigues Depoimento Recebido em: 10/2012
    Depoimento Recebido em: 06/2011

    Fiquei surpreso quando me convidaram para concorrer a uma vaga na empresa e mais surpreso e feliz, quando recebi a notícia que tinha sido selecionado e iria ser contratado. Sei que o período que passei como jovem aprendiz foi crucial para a minha aprovação.

    Foi um sonho realizado, pois foi com muito gosto e responsabilidade que aprendi o trabalho.

    Hoje, posso fazer melhores cursos, fazer uma Faculdade e ajudar nas despesas de casa.

    Depoimento Recebido em: 06/2011 Depoimento Recebido em: 06/2011
    Thaís Ribeiro

    Boa Tarde!

    Caros representantes do Instituto Aprender de Qualificação - Programa Case Social,
    Venho por meio deste, comunicar que não faço mais parte do grupo de aprendizes do Instituto Aprender de Qualificação/Case Social. Isso eu sei que muitos já sabem, mas o motivo deste e-mail é para poder agradecer a todos que estiveram presente nessa minha trajetória.

    O programa Case Social me deu a oportunidade de ter meu primeiro emprego juntamente com a POLITEC, onde passei 1 ano e 10 meses como Jovem Aprendiz. Sei que tive alguns problemas com faltas nos cursos neste período, (não ultrapassando os 25 % permitidos por lei) mas todos foram pacientes comigo. Graças a essa paciência hoje sou uma funcionária da POLITEC com “um diferencial”: uma ex-Jovem Aprendiz do Instituto Aprender de Qualificação “que agora está contratada como Auxiliar Administrativo na área de Administração Predial e que tem grandes planos para continuar crescendo profissionalmente.

    O Instituto Aprender de Qualificação/Case Social de fato, continuará presente em minha história. Isso é a mais pura certeza, pois foi quem me ajudou a dar o primeiro passo e trilhar um pouco da minha trajetória profissional. Agora irei trilhar sozinha o meu caminho profissional e colocando em prática tudo o que aprendi nos cursos desse programa.

    Quero deixar como testemunho que a oportunidade que o Instituto Aprender de Qualificação - Programa Case Social dá aos jovens deve ser considerada como única, pois a assistência que a equipe nos dá é muito importante para nosso crescimento profissional. Às 4 horas de aulas teóricas são tão importantes quanto às atividades que fazemos dentro da empresa. Que todos os outros Jovens possam ter isto em mente.

    Sou muito grata!
    Muitíssimo Obrigado a todos.

    E um forte abraço.

    Thaís Ribeiro

    Thaís Ribeiro Depoimento Recebido em: 03/2011
    • SHCS - Quadra 408 - Área Especial
      Asa Sul - Brasília - DF
      CEP: 70257-000
    • (61) 3341-3150

    logo ibs